• Arquitetura

    Sexta-Feira, 26 de Outubro de 2012
    Especial: Grandes feitos por Gustavo Penna

    "O lugar do homem desenha a existência.

    Viver é invenção. A essência é a palavra."

    Duas vezes finalista do Word Architecture Festival, com as obras Memorial da Imigração Japonesa e Casa Manacás, o arquiteto e urbanista Gustavo Penna, reserva inúmeros projetos símbolos de referência para os seus admiradores.

    A começar pelas reformas do Complexo Mineirão-Mineirinho que vai sediar a Copa em 2014. A região será transformada num centro de atividades esportivas, contemporâneo em tecnologia e sustentabilidade, apresentando o conceito da Copa Verde.

    Esporte, lazer, entretenimento, cultura e ideias sustentáveis estarão reunidos no maior evento de futebol do mundo.

    A facilidade no acesso é um dos pontos fortes do projeto, o local possui grandes eixos viários no seu entorno, propiciando múltiplas alternativas de chegada e saída. A ideia é que todas as áreas comerciais e culturais criadas para a Copa, mesmo após a realização do evento, continuem contribuindo para a otimização econômica do complexo.

    O Varandão do Parque Municipal de Belo Horizonte tem o objetivo de sistematizar e socializar o acervo referente à história do Parque e da cidade. Nas mãos de Penna, a criação de um espaço multiuso pretende abrigar diversas manifestações de forma eficiente e segura, sem agredir ou perturbar a vizinhança.

    Celebrando a amizade entre o Japão e o estado de Minas Gerais, o arquiteto projetou o Memorial da Imigração Japonesa.

    O museu a céu aberto funciona como uma ponte sobre um lago. A ponte propõe uma ligação entre as nações, as conquistas e os tempos vividos. As paredes curvas são alusivas às duas bandeiras: o círculo e o triângulo vermelhos.

    Conheça mais projetos de Gustavo Penna, dignos de muita inspiração:

    Em visita à nossa Aldeia, o arquiteto conheceu as variedades em exclusividade que a loja oferece para um projeto diferenciado. Um grande momento para a equipe Aldeia.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: