• Revestimentos

    Sexta-Feira, 21 de Outubro de 2011
    Produto Gardenia tem na Aldeia

    A Gardenia Orchidea, indústria italiana de revestimentos, se posicionou como um importantíssimo grupo cerâmico que opera em nível mundial, em mais de 120 países. A imagem consolidada de sua própria marca é devido ao posicionamento do grupo mais orientado a produtos diferenciados.

    O Grupo Ceramiche Gardenia Orchidea tem parceria com a empresa Versace, grife de prestígio no mundo da moda , o que garante a harmonia e paixão pela decoração entre todos os detalhes da casa.

    Na Gardenia, o produto cerâmico nasce de um profundo estudo da matéria, acabamentos e decorações, com os quais técnicos e gerentes de produto da empresa trabalham em estreito contato com arquitetos e designer. Por isso “a casa” é o objetivo pelo qual a Gardenia avança com seu próprio desenvolvimento para obter produtos pensados para um espaço habitacional bem concreto.

    O uso de matérias naturais e ricas de texturas como madeira e mármores e a redefinição de espaços através da uniformidade e a continuidade do vidro e metal são tendências que a Gardenia absorveu e traduz em novos produtos cerâmicos.

    Abaixo veja entrevista exclusiva de Paolo Fratecelli para a Aldeia, atual diretor nacional da Gardenia Orchidea Brasil, onde cita as vantagens do uso de porcelanato e conta um pouco sobre a experiência que tem dos mercados europeu, chinês e brasileiro.

    Paolo Fratecelli, diretor nacional da Gardenia Orchidea Brasil

    Aldeia - Aponte quais as vantagens de um porcelanato sobre a pedra ou mármore? Paolo - O porcelanato e a cerâmica técnica atingiram tais níveis tecnológicos que oferecem ao mercado propostas muito semelhantes aos materiais naturais em termos estéticos, e propostas superiores em termos técnicos. Através de fornos e prensas hidráulicas de altíssima tecnologia, essa compactação do material torna o porcelanato totalmente vitrificado. Assim o produto é não poroso, com absorção de água inferior a 0,5%.

    As demais vantagens do porcelanato, são:

    - a qualidade não absorvente garante facilidade na limpeza, muitas vezes, apenas com água corrente; - resistente à abrasão, permanece inalterado no tempo; - resistente às mudanças climáticas, pode ser usado em áreas externas e internas; - resistente ao ataque químico; - maior higiene, pois fungos, poeira e germes não penetram; - maior duração.

    Outra vantagem do porcelanato, quando comparado a produtos naturais, se verifica na fase de aquisição. O consumidor pode enfrentar a situação de ver a amostra de um mármore, e após a compra, deparar com um produto totalmente diferente, pois não se controla a matéria-prima que vem das pedreiras.

    No caso do porcelanato, o controle do homem e da tecnologia evitam este problema.

    Aldeia - O que difere a produção de um porcelanato ou revestimento europeu de um chinês? Paolo – Em geral, a qualidade do produto não se dá em razão da nacionalidade, e sim por outros aspectos. Os produtos europeus e, em seguida, Italiano, estão sujeitos a rigorosos regulamentos sobre os processos de fabricação , materiais utilizados, eco sustentabilidade, processos de produção e sobre as propriedades físicas do porcelanato.

    Além disso, os produtos europeus aderem ao GBC (Green Building Council), para uma arquitetura e edificação sustentável. A este respeito, a Gardenia tem uma linha chamada Ecostone, onde 40% do material utilizado é reciclado. E ainda, é pioneira no uso da tecnologia digital de impressão.

    Um conceito final e fundamental: o valor acrescentado a produtos italianos é gerado pela procura da criatividade, design e inovação, sempre.

    Aldeia – Como é o consumo de porcelanato numa comparação entre mercado europeu, brasileiro e chinês? Paolo - Além da China, que tem um enorme consumo interno devido ao tamanho da população, os países que consomem mais porcelanato na Europa têm sido, tradicionalmente, França e Alemanha, assim como a Itália e Espanha. O Brasil está entre os maiores consumidores, e também um dos maiores produtores no mundo, é o segundo, ficando atrás somente da China.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: