• Segunda-Feira, 03 de Outubro de 2011
    Aldeia Verde 2011

    O Aldeia Verde é um evento destinado a estudantes, arquitetos e designers de interiores, com a iniciativa de discutir e refletir sobre as relações entre arquitetura e design de interiores com o meio ambiente.

    Uma oportunidade de conhecer e se informar das formas conscientes de construir, revestir e decorar. http://youtu.be/O9pesM_PXLA Local: Loja Aldeia – Rua 132, Nº 25 – Setor Sul Estacionamento com manobrista. Palestras: das 20h às 20h30. Perguntas e Respostas: às 20h30, após será servido coquetel.

    Programação

    Presente Aldeia Verde pra você

    Triângulo Pisos de Madeira na Aldeia Verde

    A temporada Aldeia Verde adianta o que será visto no primeiro dia de palestra, 4 de outubro. Confira a entrevista com Jairo Almeida, do departamento de Marketing da Triângulo Pisos de Madeira. Aldeia - O que os convidados podem esperar da Triângulo para 4/09, no primeiro dia do Aldeia Verde? Jairo - Muito se fala em sustentabilidade, florestas, preservação. No entanto pouco se conhece sobre os princípios da preservação florestal, baseada na produção de bens econômicos. Apresentaremos uma palestra sobre a exploração da madeira, com reduzido impacto sobre as reservas naturais, mantendo as matas com sua forma e funções originais. Aldeia - Como é a preocupação da Triângulo com o meio ambiente e a sustentabilidade? Jairo - A Triângulo é um exemplo da aplicação desses princípios, de forma tal que ao especificar um piso estruturado de madeira Triângulo, o profissional estará colaborando para a preservação da floresta e não para sua destruição. Aldeia - Como vê a parceria da Aldeia com a Triângulo recentemente estabelecida? Jairo - A parceria Aldeia/Triângulo é mais que um acordo comercial. É uma conjugação de diretrizes comuns para disponibilizar aos profissionais produtos de qualidade e sustentáveis, cujas matérias primas são certificadas pelas mais respeitadas entidades internacionais.

    A Aldeia Verde promete realizar mais um edição de sucesso!

    Docol Metais Sanitários na Aldeia Verde

    A Docol Metais Sanitários participará da Aldeia Verde dia 05/10, um dos principais fabricantes do segmento na América Latina, pioneira e líder absoluta no Brasil na fabricação de produtos automáticos/economizadores de água (linha DocolMatic).

    A marca investe em tecnologia e criatividade para desenhar e fabricar metais sanitários que reduzam o consumo e o desperdício de água.

    Acompanhe abaixo, entrevista realizada com Gilliard Dorn – coordenador Regional Docol – dando uma prévia do que será visto palestra de 05/10, às 20h. Aldeia - O que os convidados podem esperar da Docol no segundo dia da temporada Aldeia Verde? Gilliard - Será apresentado, o que é realmente uma empresa sustentável, as práticas Docol de sustentabilidade e nossas soluções em produtos economizadores de água. Aldeia - Como é a preocupação da Docol com o meio ambiente e a sustentabilidade? Gilliard - Todos os produtos são feitos sob os requisitos do conceito sustentável, além de serem aplicadas diversas políticas de sustentabilidade (ações sociais, ambientais e sócio-econômicas). Aldeia - Como vê a parceria da Aldeia com a Docol nessa iniciativa de conscientização para o uso de produtos sustentáveis? Gilliard - Numa sociedade onde se ressalta cada vez mais a necessidade de sustentabilidade e preservação ambiental, é importante que agentes de mudanças sociais, organizações como Aldeia e Docol, intensifiquem a parceria e a divulgação de suas ações em prol da sustentabilidade. Assim, num futuro próximo, teremos uma sociedade consciente e com melhor qualidade de vida."

    Portobello fecha a temporada Aldeia Verde

    No fechamento da temporada Aldeia Verde, convidamos a Portobello para participar do evento que vem discutindo sobre o uso de produtos sustentáveis que reduzam o impacto com o nosso planeta. Empresa brasileira do ramo de revestimentos cerâmicos, a Portobello S.A. acredita que a evolução de processos e tecnologia devem se desenvolver com simplicidade, disciplina, agilidade, qualidade e em harmonia com o meio ambiente.

    Em busca de equilíbrio no uso adequado dos recursos naturais, a linha Planet utiliza 20% de material reciclado em sua produção. Confira a entrevista com Edson Moritz, gerente de marketing Portobello. Aldeia - O que os convidados podem esperar para o fechamento da temporada Aldeia Verde? Edson - Mostraremos aos conscientes da Aldeia um pouco do DNA Sustentável da Portobello. Aldeia - Como é a preocupação da Portobello com o meio ambiente e a sustentabilidade? Edson – A Sustentabilidade com seus 3 vértices (meio ambiente, responsabilidade social e governança corporativa) está em nosso DNA, como uma busca ao natural desse modelo de gestão. Aldeia - Como vê a parceria da Aldeia com a Portobello nessa iniciativa de conscientização para o uso de produtos sustentáveis? Edson - A Portobello vê na Aldeia uma das mais importantes e diferenciadas lojas de decoração no Brasil, com uma forte identidade de Inovação e Sustentabilidade. Assim, esperamos poder contribuir mais para o sucesso da Temporada Aldeia Verde. Primeiro dia:

    Segundo dia:
    Terceiro dia:

    Casa&Flora Visita primeiro dia da Aldeia Verde

    O programa Casa&Flora Visita também acompanhou de perto a 3ª edição da Aldeia Verde. Confira a cobertura do programa Casa&Flora Visita realizada no primeiro dia da temporada Aldeia Verde, onde a empresa Triângulo abordou os princípios da exploração da madeira com a preocupação de preservar o meio ambiente.

    Casa&Flora Visita segundo dia da Aldeia Verde

    O programa Casa&Flora Visita prestigiou muitos momentos da temporada Aldeia Verde. Assista ao que aconteceu no segundo dia (05/10) da 3ª temporada Aldeia Verde, onde recebemos a pioneira e líder absoluta no Brasil na fabricação de produtos automáticos/economizadores de água, Docol Metais Sanitários. O vídeo traz todos os benefícios de apostar na linha Docol Matic. Aposte você também!

    Melhores momentos da temporada Aldeia Verde

    Com gostinho de quero mais, confira os melhores momentos da temporada Aldeia Verde 2011. O evento ocorreu nos dias 4, 5 e 6 de outubro e reuniu estudantes, arquitetos e designers de interiores, na iniciativa de discutir e refletir sobre as relações entre arquitetura e design de interiores com o meio ambiente. A temporada Aldeia Verde é uma oportunidade de conhecer e se informar das formas conscientes de construir, revestir e decorar.

    Revista Costume visita a temporada Aldeia Verde

Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: